quinta-feira, 7 de junho de 2012

Retrospetiva de anos Dragon Force (2009 – 2012)

Vou contar uma breve história, e sem querer fazer divisão de atletas, este post vai direcionado muito especialmente ao Nuno Pinto, Henrique Gomes, Luís Pacheco, Guilherme (na formação Olival), Miguel Pedro, Zé Cardoso, Leonardo (Léo), Pedro Varejão, Bruno Santos (na formação Olival), Dário Monteiro, Nuno Nunes, Nuno Barbosa, e, a todos os técnicos/professores, que muito contribuíram na personalidade destes meninos, de realçar que todos estes mencionados, tiveram como treinadores na bolsa de mérito, o Mr. Humberto e o Mr. Vitor.

Foi já no longínquo ano de 2009 que tudo principiou, nessa altura sem equipas de competição, era designada a bolsa de mérito, que juntou muitos atletas que ainda hoje ao fazer parte de várias equipas de competição dentro e fora do Dragon Force, a amizade entre eles ainda perdura, mas a vida é mesmo assim e a felicidade deles tiveram caminhos diferentes.
Abaixo, foto da equipa da bolsa de mérito escalão ano 2000:
Em Cima: Luis, Henrique, Barbosa, Léo, Varejão, Guilherme; Em Baixo: Miguel Pedro, Nuno Pinto, Dário, Nunes e Zé Cardoso; Técnicos: Mr. Humberto e Mr. Vitor

No ano seguinte (2009/2010) foram criadas duas equipas de competição, sub-11 e sub-13, e teve nos sub-11 uma brilhante equipa de competição, que permanecerá para sempre nas nossas memórias e na história do Dragon Force, da equipa acima, foram convidados a integrar esta equipa o Nuno Pinto, Henrique, Varejão, Dário, Nunes e Barbosa, juntaram-se a eles os bolseiros de 1999, Alberto, Gonçalo, Diogo, Miguel, Renato, Sardinha, Martim e o benjamim de 2001 o Rodrigo, mais tarde juntou-se o Afonso, comandados pela fantástica equipa técnica, Mr.Carlos Campos, Mr.João Baptista e Mr.Nuno Faria, foi uma época de sonho e sucessos, vencendo todos os torneios que participaram, abaixo deixo a foto do plantel.
Em Cima: Nuno Pinto, Martim, Gonçalo, Afonso, Sardinha, Henrique, Miguel, Alberto; Em Baixo: Diogo, Varejão, Rodrigo, Nunes, Dário, Renato, Barbosa;
Equipa Técnica: Mr.Carlos Campos, Mr.João Baptista e Mr.Nuno Faria


Na época seguinte (2010/2011), foram criadas 4 equipas de competição, duas de benjamins e duas de infantis, obrigatoriamente e devido ao ano de nascimento o grupo teve de se dividir, e, do início desta história ficaram juntos na mesma equipa de benjamins, o Henrique, Nunes, Dário e Barbosa, juntando-se pela primeira vez em competição o Miguel Pedro, Zé Cardoso, Luís Pacheco e Guilherme, estes nos sub-11A o Nuno Pinto foi para os sub-11B, o Varejão assim como o Guilherme (este embora inicia-se o Campeonato), foram para o Olival, para completar o plantel chegaram a esta equipa de sub-11A, Marino, Robi, Mário, Diogo, Zé Pinto, João Pinto e Matheus, formaram a equipa técnica o Mr. Miguel Lopes e o Mr. Carlos Soares.


Este ano que está prestes a encerrar (época 2011/2012), mantiveram-se as mesmas 4 equipas de competição, mas as alterações foram consideráveis, e, retomando a história inicial, o Nunes, Dário, Barbosa, passaram para os sub-13A, com eles ficou o Marino, o Nuno Pinto, Miguel Pedro, Zé Cardoso e o Luís Pacheco, foram para os sub-13B, o Henrique ingressou no Leixões, o Guilherme continua no Olival e o Léo joga no Boavista, retomando aos sub-13A, juntaram-se os companheiros do 1º ano de competição, e juntaram a estes o Cunha, Jorginho e Nandinho, fizeram uma época de sonho, sempre com um futebol jogado ao mais alto nível, comandados por uma brilhante e competente equipa técnica, composta pelo Mr. Rui Tomé, Mr. Renato Gomes e Mr. Ricardo Gonçalves (guarda-redes).

Foi esta a história de 11 meninos, e, muitos outros aqui mencionados, que de alguma forma têm feito a história no Dragon Force, mas ela não acaba aqui, irá continuar, espero com muitos sucessos a todos eles, atletas e treinadores, continuarei a ter o privilégio de acompanhar alguns diretamente, o Dário, Barbosa, Miguel Pedro, Zé Cardoso, Luís Pacheco, outros levarão outros caminhos que tudo farei para saber notícias deles, porque a amizade também não acaba aqui, mas tenho de realçar a saudade que me vai deixar a família Nunes pela opção que tomou, pelo bom companheirismo que vivemos juntos, pelos divertidos momentos que tivemos juntos, pelos "copos" que bebemos juntos, espero que a vida vos sorria sempre.
(Este post foi sempre baseado no contexto inicial dos 11 atletas da bolsa)

2 comentários:

A.Nunes disse...

Electric co,é sempre electrico nunca pára,tal como o seu mentor não brinca em serviço.
Belo resumo do trajecto dos nossos meninos,desde que integraram o Dragon Force em Setembro de 2008(Vitalis,Constituição),mas alguns deles como é o caso do Nunes,Barbosa e muitos outros (que não recordo nomes),começaram a sua formação em 2006 na escola doFCPorto/Padroense.Nunca desistiram e por merito próprio,seguiram para as equipas de competição do DF.
Este trabalho é para os nossos meninos verem e recordarem.Valeu.Abr.

Odília Nogueira disse...

Olá Amigo Sérgio,

Quero felicitar-te pelo excelente trabalho que fizeste!

Isto é mesmo Amor à causa...uma dedicação sem limites a estes meninos...

Parabéns, trabalho Fabuloso!