sábado, 5 de janeiro de 2013

9ª Jornada - Hernâni "B" 3 - 2 FCP DRAGON FORCE SUB-13A

Não é fácil para mim escrever na derrota, muito menos quando ela não é justa.
Hoje realizou-se a 9ª jornada, com deslocação às instalações do CCD Porto para defrontar a equipa “B” do Hernâni Gonçalves, saindo de lá com um resultado um tanto ao quanto imprevisível e injusto, é certo que os Dragões não produziram aquele futebol que nos habituou, mas pelo empenho e entrega ao jogo não mereciam sair deste sem qualquer ponto, com a derrota a cair nos últimos segundos da partida, agora à que corrigir o que correu menos bem, pois acredito que este foi um pequeno percalço, num caminho que nos levará à gloria, pois acredito nestes atletas, nos treinadores, acredito nesta EQUIPA, e nada abalará o vosso destino. Os golos deste jogo foram marcados por BARBOSA e ZÉ CARDOSO. Boa semana de treinos e até à próxima vitória, e já na próxima semana.
As minhas fotos do jogo AQUI, do ZéTó AQUI.
Crónica da jornada pelo Mr. Vitor Moreira AQUI.

Vídeo dos golos de Barbosa e Cardoso e defesa de Marino
A União faz a força

Próximo jogo:
 
 

2 comentários:

ZÉTÓ disse...

HERNÂNI GONÇALVES 3 FC PORTO (DF) 2
E finalmente uma derrota, mas o mundo não acaba aqui, isto também faz parte do processo de aprendizagem, mesmo para nós pais (portistas) que não estamos habituados a conviver com derrotas, (felizmente que é assim) e muito mais quando a derrota é injusta, no entanto devemos dar os parabéns aos jovens da equipa B do Hernâni Gonçalves, que conseguiram tal façanha, pela sua determinação e motivação. Já o mesmo não podemos dizer dos técnicos e responsáveis do clube anfitrião, que praticaram anti-jogo, durante a segunda parte do encontro, protagonizando um mau exemplo no futebol de formação. Colocados estrategicamente à volta do campo, as instruções à equipa eram sempre negativas, no sentido de perderem tempo, de se atirarem para o chão, para irem buscar bolas longe para reposição, de atirarem bolas para dentro do recinto de jogo, com a intenção de retardarem e cortarem o nosso ritmo de jogo, sendo advertidos várias vezes pelo árbitro, mas que deu frutos, lá isso deu.
Não jogamos bem, é verdade, não fomos competentes, não jogamos como habitualmente, com a qualidade que nos é habitual, factores endógenos na abordagem do jogo (físico e motivacionais) e exógenos durante a segunda metade do jogo, ditaram o resultado negativo, nada que nos faça esmorecer na caminhada que traçamos e que acabará em 20 de Abril 2013. Queremos ser CAMPEÕES, temos legitimidade para reivindicar, porque temos qualidade, porque temos equipa, porque respeitamos todos os adversários, porque somos sóbrios nas vitórias e nas derrotas e sobretudo porque temos ambição de vencer, porque "SOMOS PORTO" e "A VENCER DESDE 1893".
EU QUERO VER OS SUB 13 A CAMPEÕES
ZÉTÓ

carla disse...

O caminho é seguir em frente e nunca baixar os braços, a diferença de pontos não é muita por isso como nos falhamos outros falharam, vocês são magníficos beijos para todos.