sábado, 16 de janeiro de 2010

Penafiel 5 - 1 Dragon Force - 14ª Jornada

É difícil para mim escrever sobre esta derrota mas um dia lá teria de acontecer……. e foi preciso chegar à 14ª jornada para o sucedido, o tempo adverso não ajudou em nada pois encontraram um terreno difícil para o lindo futebol que habitualmente praticam, mas estou convicto que este pequeno percalço em nada afectará este excelente conjunto de meninos, queria dar aos boas vindas ao Afonso que fez o primeiro jogo pelo Dragon Force e foi brindado com um golo e uma palavra ao Dário de uma rápida recuperação.
Perderam sim…… mas para mim serão sempre uns campeões na amizade na afectividade que nutrem uns pelos outros, e como já chega de palavras deixo aqui um bom exemplo do que me referi.

Fotos do jogo aqui.___

5 comentários:

susana disse...

Hoje é dificil para todos. Para nós, sem duvida, mas especialmente para eles. Pela primeira vez não vi aquelas carinhas felizes no fim do jogo. E limpei algumas lagrimitas, tão sentidas, tão inocentes. Que me custaram muito ver, porque eu adoro todos e cada um daqueles meninos.

Eles hoje sentiram que falharam, que fracassaram. O que não é verdade. Porque eles perderam um jogo, mas não foram derrotados. Foi só uma etapa, que mais tarde ou mais cedo ia acontecer. NÃO se podem sentir derrotados e a nós, pais, cabe a tarefa de os fazer sentir isso.

Houve falhas? Claro! Há sempre, mesmo quando ganham. Mas aqueles "jogadores" que perderam um jogo e o 1º lugar na serie hoje são os nossos meninos com 8, 9 e 10 anos. E quando estão tristes, precisam de nós.

Vamos engolir as nossas lagrimas, as nossas criticas e dar-lhes um abraço tao forte que mostre que a força do dragão (ou do leão, dependendo das maes em causa) não se perdeu hoje e eles para a semana precisam de ser os fortalhaços do costume e encarar o novo jogo como se este nunca tivesse acontecido.

Peço aos pais e mas que me lerem que digam aos vossos filhos "Filho, amigo, a mãe do Pinto está contigo".

Amanhã só quero ver sorrisos. Foi um dia mau. Todos os temos. O vosso foi hoje. Vamos tentar apenas que não volte a acontecer.

Beijinhos, meus queridos

susana disse...

( Sérgio, faz-me o favor de me dizer os marcadores do jogo com o Foz que estou em falta com as "medalhas")

Carminho Mendonça disse...

Olá meus queridos,
Ontem tivemos o primeiro jogo onde perdemos, mas só perdemos por não termos conseguido marcar mais golos ... sim, porque continuamos a ganhar pelo esforço, coragem, força e muita união entre todos que é o mais importante.
Todos estamos envolvidos neste projecto, por isso é que não arredamos um só pé, de junto de vós, mesmo de baixo de um temporal onde todos os presentes vieram encharcados, pela chuva que se fez sentir.
Quanto ás carinhas (larocas)que eu vi cobertinhas de lágrimas, isso não pode voltar acontecer, porque também se aprende com as derrotas e o perder um jogo não é o fim do mundo ... vamos todos tentar ultrapassar os momentos menos agradáveis, pensando somente nos que nos fizeram e fazem FELIZES!!!!
Força, meus Heróis vamos em frente com a força e coragem a que nos habituaram.

Gostei muito de ver o convivio, bem presente entre todos, durante a viagem na camioneta do Dragon Force.

Um beijinho carinhoso para todos
Até ao próximo jogo.

Odília Nogueira disse...

Um abraço extensível a todos os meninos, em especial aqueles que estavam mais tristonhos, que sentiram mesmo o sabor amargo da derrota! Mas pensem comigo..é com as derrotas que aprendemos a não permitir que volte a acontecer, isso sim...

Se Lutarem Unidos Vencerão.

Sejam sempre Amigos e essencialmente tenham sempre o espírito de Equipa.
Beijinhos para Todos e que o próximo jogo nos traga muitos Sorrisos!

Manuel Teixeira disse...

Olá meninos,

Nada de preocupações com esta derrota!!!

Todos sabemos as razões porque não ganharam: o temporal e as péssimas condições do terreno que não vos permitiram fazer aquilo que melhor sabem fazer, que é jogar bem, trocar bem a bola, bons passes em profundidade, bons remates etc... e por outro lado, encontrarem uma equipa pela frente que essa sim, estava mais habituada a jogar nessas condições. Afinal estavam a jogar em casa e de certeza que tem sido assim nos últimos tempos .
Portanto, meus meninos, todos sabemos que em condições normais não seria nada disto logo não há razões para grande tristeza, para choros... ok?

Uma palavrinha à Equipa Técnica: Fiquei sensibilizado em ver estes meninos tremerem de frio e em saber que não teriam sofrido tanto (e até jogariam melhor) se tivessem uma camisola de manga comprida! Se puderem pensem nisso - ELES MERECEM!

Boa sorte para o próximo jogo!